E-mail e Telefone

| Telefone: (91) 3225-0814
email

MPPA empossa novos PJs

O Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ), em Sessão Solene realizada na terça-feira (5), empossou três novos promotores de Justiça substitutos de 1ª entrância, aprovados no XII Concurso Público de Ingresso para a Carreira do Ministério Público do Estado do Pará. O presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) Manoel Murrieta e o assessor da diretoria Samir Dahás prestigiaram o evento. A cerimônia foi realizada no plenário Octávio Proença de Moraes no edifício-sede da instituição e presidida pelo procurador-geral, Marcos Neves. Após a posse o Colegiado deu início a 6ª Sessão Ordinária.

Os nomeados e suas respectivas lotações são: o paraense Márcio de Almeida Farias atuará em Oeiras do Pará; a potiguar Gabriela Rios Machado vai para o município de Uruará; e o carioca Thiago Ribeiro Sanandres foi designado para Redenção.

O promotor de Justiça Márcio Farias falou em nome dos empossados e destacou a importância do representante do Ministério Público estar próximo da população. “O membro do Ministério Público não pode ficar trancado num gabinete. Deve adotar uma postura ativa e participativa diante da comunidade. Isso significa que em sua atividade ministerial o promotor de Justiça deve manter contato direto com a comunidade. Deve visitar as escolas, os hospitais, para saber se o dinheiro público está sendo aplicado de forma correta”, disse Farias.

O presidente da Ampep desejou em seu discurso sucesso na carreira aos novos empossados e colocou a associação à disposição para o que for necessário. “Contem com a Ampep para estar ladeada a vocês diante de qualquer dificuldade, mas, principalmente, sejam felizes, tratem a todos de maneira igual e sejam mais uma vez um motivo de orgulho para as suas famílias originárias e para essa família que hoje os recebe”.

No período de 5 a 7 de julho, os novos promotores de justiça farão curso de Formação e Ambientação para ocupar os novos cargos, ministrado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPPA.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa do MPPA
 


Publicado em: 06.07.2016