E-mail e Telefone

| Telefone: (91) 3225-0814
email

MPPA recebe reunião nacional de corregedores

O presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) participou nesta quinta-feira (24) da abertura da 105ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNCGMP), no auditório do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf). Esta reunião é realizada bimestralmente em cidades dos diversos estados do Brasil. A Ampep é uma das patrocinadoras desta edição.

A mesa oficial do evento foi composta pelo presidente do CNCGMP Ruben Giugno Abruzzi, o membro da corregedoria nacional Gregório Assagra de Almeida, o corregedor-geral do MPPA, Adélio Mendes, a 2ª subcorregedora-geral do MPPA, Tereza Cristina de Lima e o procurador-geral de justiça Marcos Neves. Antes de iniciarem os trabalhos, os participantes assistiram a uma apresentação do coral do Ministério Público, que cantaram músicas regionais.

Nesta edição, um dos temas centrais é a Recomendação Geral 01/2016/CNMP, que dispõe sobre a liberdade de expressão, a vedação da atividade político-partidária, o uso das redes sociais e do e-mail institucional por parte dos membros da instituição. Além disso, estabelece diretrizes orientadoras para os membros, as Escolas, os Centros de Estudos e as Corregedorias do Ministério Público brasileiro.

Além da abertura, no primeiro dia houve a aprovação da pauta da reunião anterior. Haverá também mesa de debates com conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Em seguida a “Recomendação de Caráter Geral” será apresentada pelo o promotor-assessor da Corregedoria-Geral de Minas Gerais e membro colaborador da Corregedoria Nacional, Gregório Assagra de Almeida.

Logo após o Secretário de Estado e de Turismo do Pará (Setur), Adenauer Marinho de Oliveira Góes, falará sobre “O turismo como atividade econômica no Pará e na Amazônia”. Na tarde no dia 24 ainda será apresentado “O projeto da Universidade Mundial de Segurança e Desenvolvimento Social da ONU” pelo professor Ph.d Edmundo Alberto Branco de Oliveira. Encerrando o dia será debatido a “Regularização da Pessoa Jurídica do CNCGMP". No segundo dia da reunião (25) será realizada a eleição da nova diretoria do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público.
 

AMPEP – Assessoria de Imprensa
Com informações do MPPA
 


Publicado em: 24.11.2016