E-mail e Telefone

| Telefone: (91) 3225-0814
email

Nota de Desagravo – PJ Dully Sanae

Nota de Desagravo – PJ Dully Sanae

A Associação do Ministério Público do Estado do Pará (AMPEP) vem a público desagravar a associada Dully Sanae Araújo Otakara, promotora de justiça em Santarém. A associada sofreu ataques por parte do apresentador Edy Portela, do programa Patrulhão da Cidade (TV RBA Santarém), durante o programa desta quinta-feira (16).

Cabe aqui frisar alguns detalhes sobre a denúncia criticada pelo apresentador. A mesma foi oferecida no início desta semana contra um delegado e dois investigadores da Polícia Civil local e completamente pautada em normas legais. A promotora e sua equipe apuraram que os denunciados cometeram abuso de autoridade e lesão corporal, em fevereiro deste ano, contra um suspeito e sua companheira, na comunidade Jacamim (zona rural de Santarém).

O membro agiu dentro de suas atribuições e usou como base todos os indícios apurados durante as investigações. A promotoria na qual a associada aqui desagravada atua tem, entre suas atribuições, Direitos Humanos e Controle Externo da Atividade Policial. Portanto, um dos pilares de atuação é justamente investigar possíveis desvios e abusos da atividade policial, garantido o respeito aos direitos e garantias dos cidadãos.

Esta entidade classista está prestando total apoio à associada, inclusive garantindo medidas judiciais, caso se façam necessárias. Reafirmamos o compromisso com a defesa das prerrogativas de seus associados e repudia atitudes que atentem contra o exercício dos membros ministeriais.

A Diretoria


Publicado em: 16.05.2019