E-mail e Telefone

| Telefone: (91) 3225-0814
email

Nota de Esclarecimento – Operação Perfuga

NOTA DE ESCLARECIMENTO


A Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) vem a público prestar esclarecimentos a respeito das declarações feitas pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Pará, Alberto Campos em entrevista concedida ao jornal O Impacto e publicada no dia 16 de novembro. Esta Associação repudia as ofensivas e inverídicas declarações proferidas contra o Ministério Público, mais especificamente contra os promotores de justiça responsáveis pela Operação Perfuga. Com o objetivo de elucidar os fatos, a Ampep presta o seguinte esclarecimento:

– A ida da Corregedoria-Geral do Ministério Público até Santarém na semana que vem se trata de um procedimento padrão, aplicado em todo o Estado do Pará periodicamente. Não tem nenhuma relação com a avaliação da Operação Perfuga e sim com o cumprimento das funções principais preconizadas em lei: orientar e fiscalizar as atividades funcionais e a conduta dos membros do Ministério Público.

Esta Associação reafirma ainda o seu compromisso em defender as prerrogativas dos membros do Ministério Público e repelir quaisquer interferências ou iniciativas difamatórias a seus associados. Os membros ministeriais pautam seus atos em normas e leis, agindo sempre em prol da sociedade de um modo geral.

A Diretoria


Publicado em: 17.11.2017