E-mail e Telefone

| Telefone: (91) 3225-0814
email

Nota de pesar – Dra. Symone Morhy

Consternadamente e com muito pesar, a Diretoria da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) vem a público comunicar e lamentar o falecimento da associada Symone Morhy de Siqueira Mendes Lauria, além de declarar irrestrito apoio aos familiares. Na Ampep, Simone Morhy foi 1ª Diretoria Administrativa e Financeira de 2010 a 2012 e vice presidente de 2004 a 2006. .

Informamos ainda que o velório será realizado no Recanto da Saudade, na Rua Diogo Móia, em Belém, a partir das 20h.  O sepultamento será amanhã, dia 2, no cemitério Recanto da Saudade (BR 316); 

O último cargo que exerceu antes de sua aposentadoria foi na promotoria de justiça de Defesa Comunitária e da Cidadania de Belém. Symone Morhy ingressou no Ministério Público em 1991, e inicialmente trabalhou em Gurupá. Antes de ascender à segunda entrância em 1994, passou por Almerim, Maracanã, Santarém Novo, Nova Timboteua, Peixe-Boi, Conceição do Araguaia, Santarém Novo, Capanema, Salinópolis, São João de Pirabas e outros municípios.

Foi coordenadora das promotorias de justiça da comarca de Ananindeua, função pela qual recebeu elogios pela competência e dedicação. Desde 2005 atuava na capital e inicialmente trabalhou na área de meio ambiente e patrimônio cultural. No mesmo ano de sua posse na terceira entrância, foi designada para atuar no programa Ministério Público e a Comunidade. De 2007 a 2009, foi chefe de gabinete. .

Symone Morhy foi uma das percursoras e longamente elogiada pela sua atuação no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, promotoria de justiça que ocupou desde a sua criação em 2007. Teve passagem também pelas promotorias de juizado especial criminal e crimes contra a ordem tributária.
 

Foto: Reprodução/Facebook 


Publicado em: 01.02.2015