Nota de Repúdio – PJ Nilton Gurjão

NOTA DE REPÚDIO

A Associação do Ministério Público do Estado do Pará (AMPEP) vem a público demonstrar seu total apoio ao associado Nilton Gurjão das Chagas e repudiar as agressões físicas sofridas sábado (24) por parte de Policiais Militares durante uma partida de futebol em São Luís (MA) que acompanhava com familiares.

De acordo com o relato do associado, o episódio ocorreu após desentendimento entre as torcidas dos times Paysandu e Sampaio Corrêa. A PM foi acionada para acalmar os ânimos, porém os policiais tomaram posturas altamente hostis e incorretas. Nilton Gurjão foi violentamente agredido, o que resultou em hematomas nos braços e um ferimento na cabeça.

Esta Associação cobra que o caso passe por uma investigação minuciosa. Policiais Militares são, constitucionalmente, agentes com a missão de prover segurança aos cidadãos e manter a ordem pública. É necessário que atos onde haja uso de violência sejam apurados, com punição severa dos responsáveis.

A Diretoria

Publicado em: 25.10.2015