Nota de Repúdio – PJ Paulo Stélio (MPAM)

NOTA DE REPÚDIO

A Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) vem a público repudiar e se manifestar veementemente indignada com o atentado sofrido pelo promotor de justiça Paulo Stélio Sabbá Guimarães, membro do MP do Amazonas. O fato ocorreu na tarde da sexta-feira (15) e gerou profunda revolta em toda a classe ministerial.

Paulo Stélio é titular da 63ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa da Ordem Urbanística (PROURB) e vinha sofrendo constantes ameaças em razão de sua atuação frente a diversos casos. Ao colega vítima do atentado, prestamos irrestrito apoio e declaramos desejar uma rápida elucidação do ocorrido, assim como a responsabilização dos culpados.

O fato é mais um que se soma aos ataques feitos contra o Ministério Público e sua sempre forte e aguerrida ação. As tentativas de calar a voz ministerial são constantes, mas não serão capazes de minar o compromisso de zelar pela sociedade brasileira.

A Diretoria

Publicado em: 16.05.2015