E-mail e Telefone

| Telefone: (91) 3225-0814
email

Novo prazo da Revista da Ampep: 30/9

A Ampep está com dois editais abertos e aguarda as contribuições de seus associados. Participe!

– Revista da Ampep: envie até 30 de setembro seu trabalho. Podem ser enviados artigos de doutrina, crônicas de jurisprudência, crônica legislativa e pareceres. O primeiro volume será lançado dia 8 de dezembro deste ano. A Revista foi criada visando criar um espaço de informações científicas e institucionais de âmbito interno e externo a esta entidade. Terá periodicidade anual e será de circulação nacional.

Edital completo: http://www.ampep.com.br/site/menu/44

– Prêmio "Procurador de Justiça Artemis Leite da Silva": recebe materiais até o dia 31 de outubro. Cada associado poderá inscrever um trabalho forense, em uma única categoria (cível ou criminal), que tenha sido efetivamente apresentado em processo judicial, no período de 1º de setembro de 2014 a 31 de agosto de 2015. Serão avaliadas forma de apresentação, correção de linguagem e conteúdo jurídico.

A premiação teve origem em maio de 1990, quando definido em Estatuto da Ampep e posteriormente publicado no Diário Oficial do Estado. A carreira no Ministério Público de Artemis Leite iniciou na década de 50, como Assistente Judiciário, com esporádicas passagens pela Procuradoria Fiscal do Estado e pela Advocacia de Ofício de Justiça Militar Estadual. Na década de 70 foi designado Assessor de Assuntos Jurídicos da Chefia do MP, respondendo interinamente pela Procuradoria Geral. Ainda nesse período, Artemis foi nomeado Subprocurador-Geral atuando junto as Câmaras Cível e Penal do Tribunal de Justiça do Estado do Pará. Posteriormente, escolheu retornar ao cargo da Assistência Judiciária Cível de onde foi promovido ao cargo de Procurador de Justiça em janeiro de 1983, servindo nas Câmaras Reunidas do TJ/PA.

Edital completo: http://www.ampep.com.br/site/menu/45


Publicado em: 23.09.2015