E-mail e Telefone

| Telefone: (91) 3225-0814
email

PGR debate unidade do MP em reunião da CONAMP

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, participou no dia 24 da III reunião extraordinária do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), realizada em Brasília, no Ministério Público Militar. O presidente da Ampep, Manoel Murrieta, estava presente.

Na ocasião, Janot falou sobre o atual cenário de combate à corrupção no Brasil e afirmou a necessidade de união entre os ramos do MP. O PGR destacou ainda que a capilaridade dos MP’s estaduais é importante para a unidade ministerial “em razão de cada instituição ser formadora de opinião em seu Estado”. O Conselho Deliberativo da CONAMP manifestou apoio à atuação do PGR na Operação Lava Jato e defendeu o diálogo institucional, sugerindo ações para aperfeiçoar o relacionamento entre o MP brasileiro.

Participaram da reunião da CONAMP os conselheiros Jeferson Luiz Pereira Coelho, Jarbas Soares Júnior, Antônio Pereira Duarte, Fábio George Cruz da Nóbrega e Marcelo Ferra do Conselho Nacional do MP (CNMP); o conselheiro Gilberto Valente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); o presidente e vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo Azevedo e Ângelo Fabiano Farias; o presidente e vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), José Robalinho Cavalcanti; o presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), Eduardo de Lima Veiga; o presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), João Ricardo; o vice-presidente da 5ª região da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), André Luís Granja.

Valorização do MP e ação anticorrupção

A reunião da CONAMP continuou na manhã de quarta-feira (25). O Conselho Deliberativo analisa a criação de uma campanha de valorização do MP. O objetivo é fortalecimento do MP brasileiro e de aproximação da instituição com a sociedade. Os componentes do conselho estudam também a elaboração de propostas para auxiliar o Poder Público no combate à corrupção e à impunidade.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da CONAMP
 


Publicado em: 26.03.2015