E-mail e Telefone

| Telefone: (91) 3225-0814
email

Prêmio reconhece projetos de equidade de gênero

Prêmio reconhece projetos de equidade de gênero
Dois projetos com a participação do Ministério Público do Paraná foram destaque no “I Prêmio Equidade de Gênero no Sistema de Justiça”, destinado a selecionar e premiar casos de sucesso e práticas institucionais bem-sucedidas em matéria de equidade de gênero no sistema de justiça e demais instituições públicas. O resultado foi divulgado pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) na última semana.
Na categoria “Sistema de Justiça”, conquistou a primeira colocação o “Movimento Nacional de Mulheres do Ministério Público”, que conta com a participação de várias promotoras e procuradoras de Justiça do MP do Paraná. A iniciativa reúne 490 promotoras e procuradoras com atuação em todos os ramos do Ministério Público brasileiro para discutir e superar índices de desigualdade de gênero na instituição.
Na mesma categoria, o Grupo de Estudos Interinstitucional sobre Igualdade de Gênero no Poder Judiciário e Ministério Público, no âmbito do Estado do Paraná, recebeu menção honrosa. Criado em junho de 2017, no âmbito das entidades que compõem o sistema de Justiça paranaense (entre elas MPPR e APMP), trata da representatividade das mulheres nas instituições participantes.
Clique aqui para conferir outras iniciativas premiadas.
AMPEP – Assessoria de Imprensa
Com informações da APMP

Publicado em: 28.03.2019