E-mail e Telefone

| Telefone: (91) 3225-0814
email

Procuradores debatem criação de cargos

O Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) discutiu mais uma vez, na terça-feira (13), o anteprojeto de lei que cria novos cargos no Ministério Público estadual. O procurador de justiça Ricardo Albuquerque pediu vista e apresentará seu voto em uma nova sessão extraordinária marcada para o dia 19 de maio, às 14h. O presidente da Associação do Ministério Público do Pará (Ampep), Samir Tadeu Moraes Dahás Jorge, foi convidado a ter assento na mesa de trabalhos. Diretores e associados também acompanharam a reunião.

A assessora de planejamento do MPE Julieta Danin expôs dados orçamentários e descrição dos salários para os procuradores. A secretária de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Estado (TJE), Alice Cristina da Costa Loureiro, relatou a realidade do órgão, onde estes cargos já foram implantados.

O procurador-geral de justiça e presidente da sessão, Marcos Antônio Ferreira das Neves, concedeu a palavra ao representante da Ampep. Samir Dahás traçou um histórico e narrou aos procuradores o que levou a Ampep a requerer ao chefe do Parquet a criação de novos cargos. “O objetivo da Ampep é aproximar a realidade dos promotores de justiça da que os juízes possuem. Os colegas da 3ª entrância, por exemplo, relatam que com o ingresso dos analistas a situação melhorou acentuadamente”, resumiu.

O presidente da Ampep acredita que a criação destes cargos será um grande avanço para o MP e frisou ainda que o pleito da Ampep busca beneficiar as condições de trabalho dos associados. “Quanto maior a estrutura das promotorias de justiça, melhor será o serviço que vamos prestar à nossa sociedade. Um promotor isolado é uma autoridade de mãos atadas”, completou Dahás.

Vinte e três procuradores de justiça participaram da sessão. O corregedor-geral Adélio Mendes dos Santos, o secretário do CPJ Luiz Cézar Tavares Bibas e o ouvidor-geral José Maria Gomes dos Santos também estavam na mesa de trabalhos.

 
AMPEP – Assessoria de Imprensa
 


Publicado em: 14.05.2014