| Telefone: (91) 3222-8742
email

Samir Dahás entra para galeria da Ampep

A Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) realizou nesta quarta-feira (1) a aposição da foto do promotor de justiça Samir Tadeu Moraes Dahás Jorge na galeria de ex-presidentes da Ampep, que fica localizada no gabinete da presidência na sede social, em Belém. Participaram diversos associados, amigos e familiares do homenageado. Samir Dahás presidiu a associação do MP por dois mandatos: 2010-2012 e 2012-2014.

“É um simbolismo que representa muito para mim. Não é apenas um ato solene, mas também um grande orgulho. Pude acompanhá-lo e vi as dificuldades enfrentadas. É uma alegria pessoal. O Samir representou uma mudança de postura associativa”, resumiu o presidente da Ampep, Manoel Murrieta.

O procurador-geral de justiça Marcos Neves também prestigiou a aposição e relembrou ciclos que marcaram a história associativa de Dahás. Para Neves, todos os ex-presidentes são relevantes, mas Samir se destacou principalmente pela luta contra a PEC 37. O chefe do Parquet enfatizou ainda que “seu nome está marcado na história do Ministério Público e da Ampep”.

Para Samir Dahás, a data escolhida para a aposição – a mesma da visita da Imagem Peregrina à Ampep – é muito especial e vem sendo feita desde a gestão do ex-presidente César Mattar Jr. “É um reconhecimento estatutário, mas que é bastante marcante”, declarou. 

Ao final, todos os presentes e a galeria foram abençoados pelo padre Jailson Silva, capelão da Marinha em Belém. Veja mais fotos abaixo: 


AMPEP – Assessoria de Imprensa


Publicado em: 01.10.2014