E-mail e Telefone

| Telefone: (91) 3225-0814
email

Tuitaço – PEC 75

Participe hoje, às 21h, do tuitaço que tem como objetivo chamar atenção da sociedade para a PEC 75, proposta que quer retirar a vitaliciedade dos membros do Ministério Público. A hashtag oficial é #SouContraPEC75 e deve ser incluída em seus tweets a partir desse horário. Mais informações no evento oficial: https://www.facebook.com/events/307162096085977/

 

SOBRE A PEC 75

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 75, de autoria do senador Humberto Costa (PT/PE), dá nova redação aos arts. 128, § 5º, I, a, e 130-A, § 2º, III, da Constituição Federal, para prever a possibilidade de aplicação, a membros do Ministério Público, das penas de demissão e cassação de aposentadoria ou de disponibilidade pelo Conselho Nacional do Ministério Público.

A vitaliciedade dos membros MP está assegurada na Constituição Federal de 1988 e garante aos procuradores e promotores de justiça, em circunstâncias justificadas, só serão demitidos dos seus cargos através de decisão judicial transitada em julgado, ou seja, decisão da qual não cabe mais recurso. A vitaliciedade está para os membros do Ministério Público, assim como a estabilidade está para outros servidores públicos.

 

O QUE É UM TUITAÇO?

O ato de várias pessoas enviarem tweets ao mesmo tempo, sobre um mesmo assunto e com uma hashtag padrão é chamado de tuitaço. O objetivo é fazer com que a hashtag chegue aos Trending Topics, que é uma lista com os assuntos mais comentados no Twitter em determinado momento. Desta maneira, o tema ganha visibilidade e mais pessoas terão informações a respeito dele. Alguns especialistas consideram o tuitaço como uma espécie de passeata virtual.

Ainda não tem uma conta no Twitter? Acesse https://twitter.com/ e crie a sua. É rápido e fácil!


 

AMPEP – Assessoria de Imprensa
Com informações da
Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP)


Publicado em: 02.07.2013