AMPEP

Notcias

Home / Notcias / Nota de Desagravo e Repdio- PJ Juliana Flix

Nota de Desagravo e Repdio- PJ Juliana Flix

Data: 01/08/2017

 


A Associação do Ministério Público do Estado do Pará (AMPEP), entidade de classe que congrega os membros do Ministério Público do Estado do Pará, vem a público desagravar a Exma. Sra. Dra. Juliana Nunes Félix, Promotora de Justiça de Porto de Moz, em razão da publicação nas redes sociais, especialmente no perfil do Facebook de RILDO LUIZ TORRES PONTES ("RILDO TORRES") , onde foram publicadas palavras ofensivas e infundadas sobre a atuação da representante do Parquet nos autos de Processo Criminal  n. 0259028-58.2016.8.14.0075.

Esta entidade repudia veementemente as absurdas expressões lançadas contra a associada, que são verdadeiras aleivosias, decorrentes de pessoas que não entendem minimamente regras do Estado Democrático de Direito e demais normas processuais. O texto foi feito reprovando a manifestação do órgão fiscal da lei pela soltura de réus, que neste caso são presos provisórios com excesso de prazo. Esta associação também repudia qualquer tentativa de manchar a reputação de profissionais probos por parte de pessoas sem o compromisso de revelar a notícia de forma isenta e fiel à verdade.

A postagem acima apontada revela intolerância, ignorância de fatos e sobretudo é injusta com a escorreita, competente e firme atuação da associada. Gize-se se com muita força que merece aplausos a postura e trajetória da promotora acima mencionada, pois já exibe currículo exemplar na vida ministerial, atuando notoriamente no combate à improbidade, ao crime e outros.

De outra banda, de pronto deve-se eximir qualquer tentativa leviana de afirmar irregularidades na postura e convencimento jurídico da associada. Nesta esteira, a AMPEP se posiciona ladeada e solidária à agravada, bem como não aceitará qualquer deturpação da verdade com escopo de denegrir ou injuriar seus associados, valendo-se para tanto de medidas judiciais, se necessárias.

A Diretoria