AMPEP

Notcias

Home / Notcias / Coquetel para corredores marca lanamento

Coquetel para corredores marca lanamento

Data: 25/10/2017

Equipes e assessorias esportivas participaram na noite de terça-feira (24) na sede social da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) do coquetel de lançamento da primeira edição da Corrida do MPPA. Foi o momento de discutir detalhes junto a corredores que participam de diversos eventos e também debater ideias que servirão para aprimorar a corrida. Ficou acertado que no feriado do dia 15 de novembro haverá um treino de percurso passando pelas mesmas ruas do dia da prova.

O presidente da Ampep, Manoel Murrieta, explicou que o mote principal da corrida é, além de trazer entretenimento e lazer, aproximar a imagem do Ministério Público da população. Segundo ele, foi criado um ar menos formal para que as mensagens da atuação do MP pela cidadania sejam passadas mais facilmente. “Estamos nos empenhando para fazer uma corrida diferenciada. Queremos ir além do kit moderno, queremos apresentar o Ministério Público e a sua localização para que a sociedade sabe onde nos procurar”, frisou Murrieta.

A respeito do percurso, Anatólio Thiers, da empresa Chip Belém, afirmou que foi pensado para ser diferente das demais corridas realizadas na cidade. Os competidores passarão pela frente do prédio-sede do MPPA, da sede social da Ampep e ainda por diversas ruas da Cidade Velha e arredores. “Essa corrida não terá formalidades. Será um dia alegre no qual poderemos praticar a cidadania e buscaremos inovar sempre. A ideia é construir o evento em conjunto com todos vocês”, disse Anatólio.

“Temos a expectativa de promover a modalidade de corrida de rua. Avaliamos que quanto mais a desenvolvermos, mais cidadania vamos trazer. Nós queremos associar a instituição e a entidade de classe com o perfil de vocês. O exercício de cidadania tem muita proximidade com a atividade que vocês desenvolvem”, afirmou Rodier Ataíde, diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do MP do Pará.

Para o professor Paulo Marcelo Rios, participante da organização, esta corrida mostra que o Ministério Público está atento à saúde, algo que favorece a população e também quem atua na área. Sobre o treino de percurso, avisou que será servido um café da manhã para os participantes e que todas as informações serão posteriormente divulgadas.

Na opinião da diretora de esportes da Ampep Francys Vale a corrida vem para expandir a área de atuação da própria diretoria, que antes era muito focada em futebol. Depois de perceber que o MPPA possui muitos atletas de corrida, Francys sugeriu a criação da corrida do MPPA e espera que o projeto se perpetue.
 

O EVENTO – A Corrida do MPPA será no dia 3 de dezembro, com largada às 6h da manhã no Portal da Amazônia. São duas modalidades: corrida (10km) e caminhada (5km). As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.centraldacorrida.com.br/corridadomppa2017

>> Veja o álbum completo de fotos aqui.


 

AMPEP – Assessoria de Imprensa