AMPEP

Notcias

Home / Notcias / Ampep promove curso e lana campanha

Ampep promove curso e lana campanha

Data: 30/10/2017

Nos dias 26 e 27 de setembro, o auditório do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) recebeu o segundo módulo do curso de formação e aperfeiçoamento do promotor de justiça do júri. O professor Edilson Mougenot Bonfim foi convidado pela Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) a continuar a debater o tema. O curso contou com a participação de mais de 100 inscritos. Foram parceiros da Ampep o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), o Centro de Apoio Operacional (CAO) Criminal e o Instituto Paraense de Promotores de Justiça Criminais (IPPCRIM).

Durante os dois dias exposição, os participantes puderam aprender mais a respeito de diversos temas, entre eles: da produção da prova em plenário, focando na precisão e o valor da argumentação; as diferentes abordagens, postura e argumentação de acordo com cada tipo de crime; análise da prática defensiva; o pedido de pena (argumentação variável conforme o tipo de crime que se julgue); júri de homicidas primários X Júri de homicidas reincidentes, entre outros.

Durante a abertura do curso, o presidente Manoel Murrieta aproveitou para apresentar aos participantes a campanha #MinistérioPúblicoestáaqui. E reforçou o pedido de colaboração dos associados. O objetivo principal da campanha é aproximar a sociedade do Ministério Público para que o trabalho realizado pelo Parquet seja devidamente compreendido, reconhecido e valorizado. A forma escolhida foi concentrar materiais no site https://ministeriopublicoestaaqui.com.br/, para que a população possa ver facilmente o que está sendo feito em cada Estado. Foi pedido que os associados enviem para o e-mail ampep.imprensa@gmail.com matérias publicadas em jornais locais, vídeos do youtube, matérias postadas no site do MPPA... Tudo que mostre a importância da atuação do MP aqui no Pará.


AMPEP – Assessoria de Imprensa