AMPEP

Notcias

Home / Notcias / Ampep celebra Dia Nacional do MP

Ampep celebra Dia Nacional do MP

Data: 14/12/2017

Em comemoração ao Dia Nacional do Ministério Público (14 de novembro), a Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) realizou nesta quinta-feira, em sua sede social, a entrega dos prêmios Artemis Leite e Práticas Exitosas, além do lançamento do volume três da Revista da Ampep. O evento contou com a participação de associados, familiares e personalidades do meio jurídico. Ao final da rápida cerimônia, os presentes poderam se deliciar com um almoço especial. Confira o álbum completo de fotos do evento aqui.

O Prêmio Procurador de Justiça Artemis Leite da Silva busca incentivar o aprimoramento cultural dos membros ministeriais paraenses. A premiação está prevista no artigo 65 do Estatuto da Ampep e escolhe anualmente os melhores trabalhos forenses nas áreas cível e criminal apresentados pelos seus associados. A premiação teve origem em maio de 1990.

COMISSÕES JULGADORAS CÍVEL E CRIMINAL
Alan Mansur
Francisco Barbosa
Lucyana Said Daibes
Luiz Gonzaga Neto
Maria do Socorro Mendo
Milton Nobre

ÁREA CRIMINAL
1º lugar – Laércio Guilhermino de Abreu
2º lugar – Daniel Henrique Queiroz de Azevedo

ÁREA CÍVEL
1º lugar – Hélio Rubens Pinho Pereira
2º lugar – Waldir Macieira da Costa Filho

Já o prêmio Práticas Exitosas está em sua segunda edição. Esta é uma iniciativa da Ampep para reconhecer projetos aplicados pelos associados, que obtiveram bons resultados e contribuíram para modernização, rapidez e eficiência na prestação dos serviços ministeriais aos cidadãos. Os critérios avaliados serão criatividade, satisfação do usuário, exportabilidade, alcance social e desburocratização.

COMISSÃO JULGADORA
Padre Bruno Sechi
Ubiratan Cazzeta
Luzia Nadja Nascimento

VENCEDORES
1º lugar – Quintino Farias da Costa Júnior
2º lugar – Luziana Barata Dantas

Para finalizar o evento, foi feito o lançamento do terceiro volume da Revista da Ampep. Criada em 2015, a publicação visa criar um espaço de informações científicas e institucionais de âmbito interno e externo da entidade. Esta edição conta com dezenove peças de autoria de associados ou de integrantes de instituições parceiras da justiça de um modo geral. A revista será enviada para todos os associados e posteriormente disponibilizada em versão digital.

Durante a manhã, a Ampep, por meio do presidente Manoel Murrieta, prestigiou o evento também em alusão ao Dia Nacional do MP promovido pelo MPPA. A sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça homenageou membros, servidores e personalidades que se destacaram no exercício funcional ou contribuíram para o aperfeiçoamento da instituição. Foram entregues aos homenageados o colar do mérito institucional e a medalha do mérito institucional. Durante a solenidade a Corregedoria-Geral entregou o diploma de honra ao mérito aos membros que se destacaram por seus trabalhos forenses. Foram homenageadas 16 pessoas, entre membros e servidores do MPPA e representantes do Judiciário e do Ministério Público Federal. Leia mais sobre o evento aqui.

AMPEP – Assessoria de Imprensa