AMPEP

Notcias

Home / Notcias / Ampep convida para lanamento de livros

Ampep convida para lanamento de livros

Data: 05/09/2018

Como forma de estimular a produção cultural, a Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) foi a patrocinadora de três livros de autoria de associados. O coquetel de lançamento será no dia 28 de setembro, na Fox Belém.

O gênero literário favorito do associado Francisco Barbosa de Oliveira é a crônica. Este é o justamente o título do livro de sua autoria que será lançado no dia 28. Conhecido por sua habilidade com a oratória, Barbosa relata que as crônicas do livro foram inicialmente escrita para um grupo de WhatsApp. Entre os temas estão conteúdos sociais, como a questão de gêneros e acontecimentos políticos brasileiros.

A outra obra chama-se “Considerações Acerca da Sustentação Oral do Promotor no Júri Para Iniciantes” e o autor é o associado Fabiano Amiraldo. Segundo relatado na introdução, o objetivo do livro é compartilhar a experiência adquirida durante mais de 100 sessões de Tribunal do Júri e ser um guia para os colegas iniciantes.

A coleção Nossa História foi lançada em 2015 pela Ampep. Neste volume, intitulado “A Caminhada” e que é o quarto da coleção, o autor Gilson Abbade relembra a carreira do associado Wilton Nery. O homenageado é ex-presidente da Associação e promotor de justiça aposentado.

SERVIÇO
Coquetel de lançamento
“Crônicas”, por Francisco Barbosa
“Considerações Acerca da Sustentação Oral do Promotor no Júri Para Iniciantes”, por Fabiano Amiraldo
“A Caminhada”, por Gilson Abbade
DIA: 28/09/2018
HORA: 18h30
LOCAL: Livraria Fox Belém, sala Clarice. (Travessa Doutor Moraes, 584)