AMPEP

Notcias

Home / Notcias / Ampep apoia produo cultural

Ampep apoia produo cultural

Data: 01/10/2018

Na sexta-feira (28), a Fox Belém recebeu o lançamento de três livros escritos por associados. Esta foi uma forma pensada pela a Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) para estimular a produção cultural, que patrocionou as obras. Os livros serão enviados gratuitamente para todos os associados. Além disso, bibliotecas locais também receberão cópias. O evento foi prestigiado por associados e familiares dos autores.

O gênero literário favorito do associado Francisco Barbosa de Oliveira é a crônica. Este é o justamente o título do livro de sua autoria. Conhecido por sua habilidade com a oratória, Barbosa relata que as crônicas do livro foram inicialmente escritas para um grupo de WhatsApp. Entre os temas estão conteúdos sociais, como a questão de gêneros e acontecimentos políticos brasileiros.

A outra obra chama-se “Considerações Acerca da Sustentação Oral do Promotor no Júri Para Iniciantes” e o autor é o associado Fabiano Amiraldo. Segundo relatado na introdução, o objetivo do livro é compartilhar a experiência adquirida durante mais de 100 sessões de Tribunal do Júri e ser um guia para os colegas iniciantes.

A coleção Nossa História foi lançada em 2015 pela Ampep. Neste volume, intitulado “A Caminhada” e que é o quarto da coleção, o autor Gilson Abbade relembra a carreira do associado Wilton Nery. O homenageado é ex-presidente da Associação e promotor de justiça aposentado (terceira foto).

>> Confira mais fotos do evento aqui.


AMPEP - Assessoria de Imprensa
Fotos: Nádla Pereira