AMPEP

Notcias

Home / Notcias / Associado promovido a cargo de 3 entrncia

Associado promovido a cargo de 3 entrncia

Data: 23/10/2018

Foi realizada na manhã da 2ª feira (22) o ato de posse do promotor de Justiça Alexandre Marcus Fonseca Tourinho à 3ª Entrância. Ele foi promovido pelo critério de merecimento pelo Conselho Superior do Ministério Público, em decisão unânime, ao cargo de 3º Promotor de Justiça de Atribuições Gerais de Belém. A cerimônia foi realizada no salão nobre da Procuradoria-Geral de Justiça, no edifício-sede em Belém.

O promotor de Justiça Alexandre Tourinho deu início a sua carreira no Ministério Público do Estado em 2002. Atuou nas comarcas de Breves, São Félix do Xingu, Cachoeira do Arari, Tailândia, Redenção, Capitão Poço, Tomé-Açu, Ananindeua, Barcarena, entre outros. Foram mais de 20 municípios nesses 17 anos. Na Ampep, ele já ocupou cargos como o de vice-presidente e assessor da diretoria.

“Foram vários lugares que marcaram momentos da minha vida, conheci cidades ricas e pobres e também cidades ricas de povo miserável. Nesses lugares compreendi a importância maior do Ministério Público, sem perder a ternura, mas mantendo a chama acesa, essa rebeldia que é inerente da nossa função”, relembrou o promotor de Justiça Alexandre Tourinho.

O empossado destacou que o membro jamais pode baixar a cabeça no exercício de seu cargo, devido a importância que a instituição tem para a sociedade. “O promotor de Justiça jamais poderá ser subserviente a qualquer espécie de relação. Não somos, nem nunca seremos meros pareceristas, quanto menos apêndice de políticos, temos em nossas costas a responsabilidade e a obrigação de representarmos a coletividade, buscando sempre o bem comum”, frisou Tourinho.

O presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep), Márcio Silva Maués de Faria, destacou as qualidades e a dedicação do promotor no decorrer de sua trajetória no Ministério Público. “Em toda a sua carreira o promotor de Justiça Alexandre Tourinho sempre esteve disposto e aberto a ajudar esta instituição da melhor forma possível. Esse é o sentimento que o agora empossado passa a todos que trabalham nesta casa. Desde que ingressei no Ministério Público ouço que Alexandre é um promotor dedicado e aguerrido”, destacou Faria.

AMPEP - Assessoria de Imprensa
Com informações e fotos do MPPA