E-mail e Telefone

| Telefone: (91) 3225-0814
email

A AMPEP DESAGRAVA A DRA MARIELA CORRÊA HAGE

 

A ASSOCIAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ – AMPEP , por sua Diretoria, vem a público DESAGRAVAR a sua associada, a promotora de Justiça MARIELA CORRÊA HAGE, em face de matérias publicadas pelo Jornal o Diário do Pará.

Através de matérias e notas divulgadas por meio impresso e eletrônico, o jornal levanta suspeitas acerca do trabalho e da conduta profissional da promotora de justiça, atribuindo a decisão de arquivamento de notícia de fato a suposto beneficiamento pessoal, promovido pelo Procurador-Geral de Justiça.

Esta entidade esclarece que a Dra. Mariela Corrêa Hage ocupa o cargo de 2ª. Promotora de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa da Capital, desde o mês de março de 2019, e que a sua designação para esse cargo ocorreu mediante edital de convocação com critérios objetivos, da qual ela foi a única interessada. Ademais, sua permanência nessa atuação atende também a determinação do Conselho Nacional do Ministério Público, considerando a grande demanda existente nas promotorias de justiça de defesa do patrimônio público.

Os fundamentos da decisão de arquivamento da Notícia de Fato referida nas matérias estão lançados no despacho da lavra da associada, que cumpriu com zelo e profissionalismo a sua função. Os interessados foram cientificados do inteiro teor, e lhes é facultado o direito de recorrer ao Conselho Superior do Ministério Público, conforme dispõe a legislação interna da instituição.

Reforçamos que os membros do Ministério Público possuem a prerrogativa de independência funcional, e que na atuação em defesa do patrimônio público, tutelam sempre os interesses da sociedade, observando as normas jurídicas em vigor. Atingir a conduta profissional e a honra de profissionais sérios e comprometidos, em nada contribui para o aprimoramento das instituições e o combate à corrupção.

A AMPEP desagrava a Dra. Mariela Corrêa Hage, promotora de justiça de reconhecida idoneidade e competência, e permanece vigilante na defesa dos seus associados.

A Diretoria.


Publicado em: 15.10.2020