E-mail e Telefone

| Telefone: (91) 3225-0814
email

AMPEP PUBLICA NOTA DE APOIO A PROMOTORIAS

AMPEP PUBLICA NOTA DE APOIO A PROMOTORIAS

A ASSOCIAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ – AMPEP, por sua Diretoria, vem a público prestar SOLIDARIEDADE aos membros do Ministério Público que compõem as promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa.

Esta entidade de defesa classista afiança o exclusivo compromisso de seus associados com a causa pública, e reafirma que em hipótese alguma, no exercício de suas funções, aceitam interferências internas ou externas em seus atos e decisões. Assim, não se deixarão intimidar por matérias jornalísticas que atacam a idoneidade do Ministério Público, mediante insinuações sobre os entendimentos fundamentados de seus membros, pautados na independência funcional de cada um.

Os membros do Ministério Público do Estado do Pará atuam, e sempre atuarão, contra todos aqueles que agem na ilegalidade, porque não tem por móvel interesses políticos, mas sim, a defesa da sociedade.

As medidas cabíveis contra atos de corrupção, de improbidade e/ou crimes, continuarão a ser adotadas, sem prejuízo das ações individuais cabíveis, em defesa da honra e prerrogativas de seus membros.

A AMPEP se solidariza, e presta irrestrito apoio aos promotores e promotoras de justiça que integram as Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa, assim como todos os demais membros que atuam em todo o Estado do Pará, servidores da sociedade Paraense que se portarão como tal, como sempre ocorreu, pois o compromisso que assumem é com o respeito à Constituição, às leis, e suas consciências, na busca da mais lídima justiça!

A Diretoria.


Publicado em: 16.10.2020