E-mail e Telefone

| Telefone: (91) 3225-0814
email

AMPEP PUBLICA NOTA DE DESAGRAVO

AMPEP PUBLICA NOTA DE DESAGRAVO

A Associação do Ministério Público do Estado do Pará – AMPEP, por meio de sua diretoria, vem a público desagravar o seu associado, Gilberto Valente Martins, atual Procurador-Geral de Justiça do Estado do Pará.
Por meio de panfleto digital veiculado em grupos de Whatsapp, foi promovido infundado agravo contra a honra e o trabalho de Gilberto Martins, que merece o repúdio por parte desta entidade.
A fiscalização de atos praticados por secretário do Município de Belém não é da atribuição do Procurador-Geral de Justiça, mas dos Promotores de Justiça com atuação no primeiro grau, que gozam da prerrogativa constitucional de independência funcional, sendo infundadas as acusações de beneficiamento.
Os membros do Ministério Público em todo o Estado do Pará, notadamente com atuação na área de defesa da saúde e da moralidade administrativa, tem desempenhado relevante papel na defesa da sociedade neste momento de crise, inclusive com expedições de recomendações e ajuizamento de ações civis públicas quando necessário.
A AMPEP desagrava seu associado Gilberto Valente Martins e reafirma o compromisso de todos os membros do Ministério Público do Estado do Pará em defesa da sociedade.

A Diretoria


Publicado em: 27.04.2020