E-mail e Telefone

| Telefone: (91) 3225-0814
email

AMPEP REALIZA DEBATE ENTRE CANDIDATOS AO CARGO DE PGJ

AMPEP REALIZA DEBATE ENTRE CANDIDATOS AO CARGO DE PGJ

Cinco dos seis candidatos que estarão na eleição do dia 4, que escolherá a formação da lista tríplice ao cargo de procurador-geral de justiça (mandato de 10/4/2021 a 10/4/2023), estiveram nessa segunda-feira, 30 de novembro, na sede da AMPEP (Associação do Ministério Público do Estado do Pará) para a realização do debate eleitoral, que foi transmitido pelo site da associação. A Procuradora de Justiça Cândida Nascimento foi a ausente. Por conta de uma questão de saúde dentro da família, ela não pôde participar.

Com a mediação do presidente da AMPEP, Márcio Maués de Faria, os candidatos falaram durante uma hora e meia, no qual puderam fazer perguntas entre si e considerações. Aldo Saife, Armando Brasil, José Maria Júnior, César Mattar Júnior e Franklin Lobato estiveram na sede da associação nessa segunda-feira à tarde para o debate de ideias.

“A presença de todos é fundamental para a consolidação da democracia dentro do nosso órgão. A AMPEP agradece a todos que vieram, que trabalharam para a realização do debate e a todos que assistiram. A iniciativa é uma tradição de nossa associação e serve para dar mais subsídios para a eleição”, comentou o presidente da AMPEP.

O evento seguiu as normas de segurança em tempos de pandemia. Os candidatos estiveram separados por uma barreira de acrílico e só retiraram suas máscaras no tempo em que durou o debate. Com tempo para exporem suas ideias e projetos, além de debaterem as propostas dos concorrentes, os candidatos comentaram sobre a importância da iniciativa e sua contribuição para a democracia.

“Foi um momento democrático que a associação proporcionou aos candidatos e, principalmente, aos membros do Ministério Público”, disse Aldo Saife, no que teve a concordância de José Maria Júnior. “O debate reafirma nossa democracia interna. Além de esclarecer aos nossos colegas sobre o compromisso e a história dos candidatos”.

Decano entre os candidatos, Armando Brasil parabenizou a associação pelo debate. “A AMPEP está de parabéns pela iniciativa democrática. É importante que a classe conheça melhor os candidatos, o que dá mais segurança ao votar”. “A AMPEP dá mostra mais uma vez a valorização da democracia. Ouvir de viva voz dos candidatos é sempre saudável. A classe conta com esse debate”, completou César Mattar Júnior.

Para Franklin Lobato, o momento foi importante para os procuradores espalhados pelo estado verem os candidatos expondo suas propostas. “O debate é sempre importante para que os candidatos exponham democraticamente suas ideias. Que os colegas tenham conseguido tirar parte de duas dúvidas”.


Publicado em: 01.12.2020