E-mail e Telefone

| Telefone: (91) 3225-0814
email

CORPO DIRETIVO DA AMPEP 2020/2022 TOMA POSSE

CORPO DIRETIVO DA AMPEP 2020/2022 TOMA POSSE

Na manhã da última sexta-feira, 28, a Associação do Ministério Público do Estado do Pará (AMPEP) realizou a solenidade de posse festiva de seu corpo diretivo para o biênio 2020/2022, eleito sob a presidência do Promotor de Justiça Márcio Maués. Oportunamente, houve o descerramento de foto na Galeria dos Ex-Presidentes da instituição, do Promotor de Justiça Manoel Murrieta (2014/2016 – 2016/2018), atual presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP).
Em um cenário pandêmico, a solenidade reservada e transmitida virtualmente contou com a presença da Sub-Procuradora Geral de Justiça para a área jurídico-institucional do MPPA e Procuradora Geral de Justiça em exercício, Cândida de Jesus do Nascimento; os ex-Presidentes da AMPEP César Bechara Nader Mattar Júnior, Wilton Nery dos Santos, Jorge de Mendonça Rocha – atual Corregedor-Geral do MPPA; e do Ouvidor- Geral de Justiça do MPPA, Antonio Eduardo Barleta; entre outras autoridades.
Márcio Maués, em seu discurso de posse, frisou a importância da união da classe, que precisa ser atuante sem deixar de refletir sobre o papel que exerce na sociedade. “(..) é a esse povo que devemos nosso trabalho, não aos interesses de ocasião”. E concluiu: “Precisamos estar atentos às mudanças do nosso tempo (..) iremos resistir a qualquer tentativa de enfraquecimento do Ministério Público”.
O presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, afirmou a alegria do reencontro com a classe e da aposição de sua foto. E ao citar Madre Teresa de Calcutá: “Valem mais mãos que ajudam do que lábios que rezam”, parabenizou Márcio Maués e diretores, bem como indicou os novos desafios do MP brasileiro.
Também estiveram presentes, o Presidente Associação dos Procuradores do Estado do Pará (APEPA), Angelo Demetrius Carrascosa; o Diretor Presidente da Associação das Defensoras e dos Defensores do Estado do Pará (ADPEP), Marcus Vinicius Franco; a Sub-Defensora Pública Geral do Estado o Pará, Mônica Belém; o Presidente da Associação dos Magistrados do Estado Do Pará (AMEPA), Adriano Gustavo Seduvim.


Publicado em: 31.08.2020