E-mail e Telefone

| Telefone: (91) 3225-0814
email

COVID CALA A ALEGRIA DE EPAMINONDAS

COVID CALA A ALEGRIA DE EPAMINONDAS

NOTA DE PESAR

Com pesar, a Associação do Ministério Público do Estado do Pará – AMPEP, lamenta o falecimento do juiz Cláudio Henrique Lopes Rendeiro, da 4ª Vara do Tribunal do Júri, ocorrido nesta segunda-feira, 18, em Belém, devido a complicações da Covid-19.

Rendeiro criou e deu vida ao personagem “Epaminondas Gustavo”, que com humor e leveza procurou levar à população conceitos básicos de direito e cidadania. O magistrado estava internado desde o último dia nove, no Hospital Geral da Unimed (HGU). Dias antes da internação, ele divulgou um áudio com seu tradicional personagem, no qual aconselha seu público em tempos de pandemia, recitando a poetisa Cora Coralina,. “Em tempo de isolamento sociar, uma atitude importante para combater esse tar de covid é fazer da tua casa uma festa, um templo para rezar e meditar. Faz dela um lugar de amor”, declamou.

Em nota, a família agradeceu “as milhares de demonstrações de carinho e apoio dos fãs, amigos, imprensa e autoridades do Estado. Deus é soberano e sua vontade deve ser aceita por todos nós”.

A AMPEP lamenta profundamente o ocorrido, e presta solidariedade à família, amigos e a toda a magistratura paraense neste momento de dor.

A Diretoria.


Publicado em: 18.01.2021