E-mail e Telefone

| Telefone: (91) 3225-0814
email

CPJ REALIZA SOLENIDADE DE POSSE DOS NOVOS INTEGRANTES DA CGMP

CPJ REALIZA SOLENIDADE DE POSSE DOS NOVOS INTEGRANTES DA CGMP

O Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) realizou nesta segunda, dia 11, a solenidade de posse dos novos integrantes da Corregedoria-Geral (CGMP) e do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP). A nova secretária do colegiado também foi empossada. A cerimônia ocorreu no auditório Natanael Farias Leitão. O procurador de Justiça Manoel Santino Nascimento Júnior foi empossado como novo corregedor-geral do Ministério Público do Estado, para o biênio 2021-2022. Na ocasião tomaram posse nos cargos de 1º subcorregedor-geral e 2º subcorregedor-geral, respectivamente, as procuradoras de Justiça Dulcelinda Lobato Pantoja e Ubiragilda Silva Pimentel.

Em seu discurso de posse, o corregedor-geral comentou sobre o tempo decorrido desde sua primeira posse em um cargo da administração superior em 1995. Ele também destacou também a necessidade de descentralizar o trabalho do órgão correcional. “Atualmente, perto de quatro centenas de integrantes, o serviço é muito grande à pessoa exclusiva do titular. Há necessidade de descentralizar (…) a Corregedoria Geral necessita expandir-se e dividir trabalho, responsabilidades e atuação censora e de orientação”.

Presidente da Associação do Ministério Público do Estado (Ampep), Márcio Silva Maués de Faria salientou os desafios postos à sociedade no último ano e a necessidade produzir respostas sem precedentes para esses mesmos desafios. “O Ministério Público do Estado sempre esteve e estará em boas mãos, por isso estou confiante que saberemos dar as respostas adequadas à sociedade. Estamos prontos a acompanhar e dar sugestões ao novo corregedor do MPPA, sempre priorizando o diálogo e a parceria, para fortalecimento da nossa instituição”.

Como integrantes do Conselho Superior do Ministério Público foram empossados os procuradores de justiça Waldir Macieira da Costa Filho, Marcos Antônio Ferreira das Neves, Maria do Socorro Martins Carvalho Mendo, Rosa Maria Rodrigues Carvalho e Francisco Barbosa de Oliveira. Foram também empossados os membros suplentes do CSMP procuradores Nelson Pereira Medrado, Adélio Mendes dos Santos, Raimundo de Mendonça Ribeiro Alves, Geraldo de Mendonça Rocha e Maria Tércia Ávila Bastos dos Santos.

 

(Com informações Ascom/MPPA)


Publicado em: 12.01.2021