E-mail e Telefone

| Telefone: (91) 3225-0814
email

ELEIÇÃO DEFINE OS TRÊS MAIS VOTADOS PARA A PGJ

ELEIÇÃO DEFINE OS TRÊS MAIS VOTADOS PARA A PGJ

Às 16 horas desta sexta-feira, 4, a Comissão Eleitoral formada pelo Mistério Público do Pará anunciou o fim da votação que definiu a formação da lista tríplice para Procurador-Geral de Justiça para o mandato de 10/4/2021 a 10/4/2023 e a composição do Conselho Superior do Ministério Público do Pará. Com uma presença recorde, com apenas uma abstenção por motivo de saúde, os promotores César Mattar Júnior, José Maria Júnior e Aldo Saife foram os mais votados para a formação da lista.

Pela segunda eleição seguida, César Mattar Júnior foi o mais votado dentro da lista tríplice. Ele fez questão de elogiar não só os demais candidatos como a forma como o pleito foi conduzido, salientando que o povo paraense sai vencedor de uma demonstração de democracia e transparência.

“Mais uma vez a expressão da democracia predominou dentro do nosso Ministério Público. Foi uma campanha absolutamente limpa e ética por parte de todos os candidatos, mostrando a qualidade e a qualificação dos membros do MPPA. Todos que disputaram têm méritos e a sociedade paraense está de parabéns”, confirmou o promotor.

Todos os candidatos estiveram presentes para acompanhar os momentos finais da votação, que iniciou às 8 horas e terminou às 16 horas. Dos componentes da lista tríplice, César Mattar teve 201 votos, José Maria Júnior 187 e Aldo Saife 185. A lista será encaminhada para o governador Helder Barbalho, que na próxima quarta-feira, dia 8, escolherá o próximo Procurador-Geral de Justiça.

Presidente da Associação do Ministério Público do estado do Pará (Ampep), Márcio Maués de Farias também fez questão de ressaltar a forma como a eleição foi realizada, com o respeito e alto nível entre os candidatos demonstrado desde o debate realizado na sede da associação, quatro dias antes da votação. “Todo esse clima de congraçamento e respeito só reforça a missão do Ministério Público, um órgão que goza de respeito pela sociedade e que reforça sempre seu papel fundamental para a democracia e a bisca por uma sociedade mais justa”.


Publicado em: 04.12.2020