E-mail e Telefone

| Telefone: (91) 3225-0814
email

ENFRENTANDO DIAS DIFÍCEIS

ENFRENTANDO DIAS DIFÍCEIS

 

Caros associados,

 

Estamos enfrentando dias difíceis, que nos exigem tranquilidade, paciência e muita determinação.

A pandemia causada pelo novo coronavírus testa nossa capacidade de resiliência e solidariedade. É o momento de demonstrarmos a importância da atuação dos membros do Ministério Público em prol da sociedade, nas diversas áreas de sus atribuição: defendendo o direito à saúde, a proteção ao consumidor, à infância, aos direitos sociais e à ordem jurídica. A instituição, agora e como sempre esteve,   firma-se de pé, como defensora da constituição,  quando insinuações e propostas populistas surgem diariamente, na tentativa de contornar a crise violando direitos fundamentais do povo brasileiro.

A AMPEP, ao lado da CONAMP, permanece vigilante quanto às ameaças que vem surgindo contra as prerrogativas dos membros dos MP, assim como à toda a classe dos servidores públicos, que caso concretizadas, terminariam por atingir a sociedade em geral.

O momento que atravessamos revela a importância da manutenção  de um serviço público bem estruturado, bem remunerado e valorizado, que tenha as ferramentas e a qualificação técnica necessárias para entregar à população o seu melhor, frente ao enorme desafio que se apresenta.

Não aceitaremos qualquer proposta de redução de prerrogativas ou o enfraquecimento do Ministério Público, justamente quando ele se mostra mais necessário. Momentos de crise servem para reafirmar a importância das instituições da república, não para subjugá-las visando atender interesses obscuros.

 

Vamos vencer, e sairemos mais fortes.

 

Um grande abraço.

 

Márcio Maués de Faria
Promotor de Justiça
Presidente da AMPEP


Publicado em: 23.03.2020