Em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) realizada no gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, os promotores de justiça Bruno Fernandes Silva Freitas e Erick Ricardo de Souza Fernandes foram empossados na tarde desta quinta-feira (16). Ambos foram aprovados no XII Concurso Público de Ingresso para a Carreira e atuarão na cidade de Altamira (sudoeste paraense). O presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep), Manoel Murrieta e o vice-presidente Márcio Faria prestigiaram o evento, além de diversos associados e familiares.
“Acompanhando o exercício dos precedentes trinta e sete novos membros, se constata o quanto há de celebração da sociedade pelo aparecimento do promotor. Somos a chama da esperança de um povo sofrido pela ausência de efetividade de políticas públicas”, observou Erick Fernandes em seu discurso. Na opinião do empossado, a vocação de trabalhar pelo Ministério Público trará plena satisfação e os novos membros ministeriais trazem “paixão de promover a Justiça em cada ato”.
O procurador-geral de justiça, em exercício, Jorge Rocha também falou em vocação. “Só obtêm sucesso os vocacionados. Vocês escolheram a profissão mais cobiçada atualmente. Não existe uma instituição que tenha crescido tanto como o Ministério Público. Nós temos o papel de poder transformar o município no qual trabalhamos”, resumiu.
Murrieta destacou da emoção que é ver a instituição se renovando com a entrada dos novos promotores de justiça. Para o presidente da Ampep, a cada dia é preciso se reinventar e saber lidar com as adversidades da profissão com segurança. E resumiu: “Esse amor que vocês estão firmando pelo MP e pelo Pará nunca irá passar. A realização profissional começa hoje. Daqui a muitos anos vocês se lembrarão deste momento e de toda a doação de vocês pela sociedade”.
>> Confira a galeria completa do evento aqui.
AMPEP – Assessoria de Imprensa