E-mail e Telefone

| Telefone: (91) 3225-0814
email

PESQUISE EM SITES CONFIÁVEIS: DICAS

PESQUISE EM SITES CONFIÁVEIS: DICAS

 

Informação confiável é essencial.
Procurar as fontes e os veículos certos é um dever.
A gente dá uma mãozinha e publica alguns sites e fontes oficiais.
Neles você encontra a realidade dos fatos.

 

Governo do Estado do Pará:

Todas as informações sobre a ação do governo do coronavírus, na Capital e no Estado.

https://www.pa.gov.br/

 

Secretaria de Saúde Pública do Estado do Pará:

Aqui tudo o que você precisa saber sobre se prevenir da covid-19, informações sobre vacinas e postos de vacinações contra outras formas de vírus.

http://www.saude.pa.gov.br/

 

Ministério da Saúde do Brasil:

O site do governo federal traz informações sobre a transmissão, tratamento, boletins epidemiológicos, vídeos e até as principais fakenews do tema. https://coronavirus.saude.gov.br/.

 

OMS – Organização Mundial da Saúde (em inglês)

Informações atualizadas diariamente sobre o COVID-19, perguntas e respostas, relatórios da situação mundial, dicas de proteção, vídeos instrutivos, entre outras informações.

https://www.who.int/emergencies/diseases/novel-coronavirus-2019.

 

Unesco (em inglês)

Com informações oficiais da OMS, o site da UNESO monitora a situação das escolas e sistemas educacionais em todo o mundo. De acordo com a instituição, até o dia 16 de março, mais de 776 milhões de estudantes foram impactados com mudanças nas aulas presenciais. O site ainda indica soluções para aprendizagem à distância.

https://en.unesco.org/themes/education-emergencies/coronavirus-school-closures.

 

ONU – Organização das Nações Unidas

Site da ONU reune as principais notícias e artigos relacionados ao tema e indicam ainda, como fonte de informação, a Folha informativa sobre o novo coronavírus (COVID-19) produzida pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), com as principais informações sobre o tema, histórico e perguntas e respostas. Confira o site da ONU em https://nacoesunidas.org/tema/coronavirus/.

 

Um alerta:
Hospital Albert Einsten, de São Paulo, reuniu três médicos infectologistas – Márcio Moreira, Vivian Avelino Silva e Hélio Bacha. Dentre as recomendações já conhecidas em bem divulgadas foi a de deixar para os médicos especialistas opinarem sobre o tema.


Publicado em: 24.03.2020