E-mail e Telefone

| Telefone: (91) 3225-0814
email

PRESIDENTE DA AMPEP EM REUNIÃO NA SEDE DO IGPREV VISANDO IMPLEMENTAÇÃO DO REGIME DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR

PRESIDENTE DA AMPEP EM REUNIÃO NA SEDE DO IGPREV VISANDO IMPLEMENTAÇÃO DO REGIME DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR

Na tarde desta quinta-feira, 24, atuando em conjunto com as entidades representativas das carreiras de Estado, o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (AMPEP), Márcio Maués, esteve reunido na sede do IGEPREV (Instituto de Gestão Previdenciária do Pará) para tratar das medidas necessárias à implementação do regime de previdência complementar, tema de grande relevância para todo o funcionalismo público estadual.

Na ocasião, também estiveram presentes Angelo Carrascosa, presidente da APEPA (Associação dos Procuradores do Estado do Pará); Antônio Catete e Gustavo Assunção pelo SINDIFISCO (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil); e Adriano Seduvim, presidente da AMEPA (Associação dos Magistrados do Estado do Pará). A comissão foi recebida pelo presidente do IGEPREV, Giuseppe Mendes.

As entidades indicaram pontos de necessário ajuste no texto do Decreto Regulamentador do Regime Complementar. Entretanto, a análise é de que as alterações negociadas no decorrer do processo já estão contempladas no texto. Por outro lado, o plano de benefícios foi apresentado na ocasião, ficando acertado que o assunto será objeto de uma nova reunião, agendada para a próxima semana.

A AMPEP promoverá eventos para esclarecer os associados a respeito das regras de migração, para aqueles que desejarem optar para o regime complementar. O prazo legal para que sistema comece a funcionar expira em novembro de 2021, mas a expectativa é que a abertura do prazo de opção ocorra antes.


Publicado em: 25.02.2021